Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de maio de 2009


idílio


uma conversa chata que não iria nos levar a lugar algum.
um blá blá blá sem sentido e sem direção. uma sala com ambiente pesado e carregado de energia desconhecida.
de idílio mesmo só o meu pensamento que estava longe, bem longe, num gramado onde eu sentia o calor do sol pontuar e esquentar o contorno meu corpo inteiro. eu podia sentir o vento que dançava com os meus pêlos.
estava sentada no meio de um parque florido que me deixava feliz só de estar em contato com aquele infinito de cores que eu duvido que exista paleta no mundo com aquelas nuances.
de repente sinto o vento um pouco mais forte bater em meus ombros, e quando olho para a direita era ele, aquele cara da sala que eu rezava para não ser verdade, que estávamos nos confrontando novamente.
- está tudo bem? – disse ele preocupado.
a minha vontade era de fingir um ataque, ou uma dor - ou me fingir de louca mesmo - olhar fixamente em seus olhos e, sem dizer uma palavra, me levantar e sair como uma sonâmbula. tinha que sair daquele lugar, minha alma implorava por isso.
(tenho sempre essas vontades estranhas em público, sair correndo, me jogar de uma altura considerável toda vez que subo num prédio, rir e não explicar o porquê e de me fingir de louca, se é que preciso. faço tanto esforço para fingir que sou normal, e acredito que isso seja interpretado como um sintoma de loucura.)
- ta... tudo - respondi.
e a conversa chata continuou por mais algumas horas e de fato, não nos levou a lugar nenhum.
quando a “reunião” acabou, mais uma vontade me passou pela cabeça, a de dar um soco na cara daquele que insistiu em cagar regras obsoletas na minha tão linda e pequena orelha, mas falhei outra vez. só fiquei na vontade.
consegui enxergar todos os poros, ângulos e pêlos daquele cara de pau, era só mirar.
nem soco, nem desmaio, nem corpo atirado do 11º andar, apenas o idílio, prefiro assim.

2 comentários:

Paulo Dionísio disse...

Olá, achei teu perfil no orkut por acaso, e resolvi xeretar teu blog.
Muito bom, gostei, você escreve muito bem, e tem um gosto de filmes e música muito bom.
Beijos.

lu lopes disse...

obrigada!