Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de outubro de 2009


sempre teve essa mania de se apaixonar determinado tempo por alguma coisa.
já há duas semanas vive essa paixão tórrida pelo croissant, e tem que ser de presunto e queijo, de uma padaria perto de sua casa. um detalhe muito importante, tem que ser aquecido no microondas por 13 segundos e não na chapa, como fez a garçonete que a serviu no dia em que se apaixonou pelo suculento pãozinho.
se não é turno da garçonete dos 13 segundos , coordena atentamente quem aquecerá o seu tão saboroso croissant, para que o sabor, textura e prazer não sejam alterados.
a boca chega a salivar só de imaginar aquela massa macia, levemente doce que sai uma fumaça quase cênica com o queijo escorrendo quando o pão é cortado.
experimenta, disseca , dixava e esgota o seu objeto de desejo da vez.
antes do croissant foi um tal de risoto com fundo de alcachofra. comeu tanto que a palavra “alcachofra” ecoa mal nos seus tímpanos. teve a época da paçoca gibi depois das refeições, os bolos de laranja nos finais de tarde , e foi assim também com o fábio, paulo, bernardo, chico , pedro, joão, rafael, mauricio...
às vezes a paixão dura pouco, uns dias , algumas semanas e às vezes uma vida toda...

mas agora ela só tem olhos para o seu único e fiel amor, o croissant.
* croissant é uma palavra francesa, que significa crescente. identifica um pão característico, de massa folhada em formato de meia-lua, feito de farinha, açúcar, sal, leite, fermento, manteiga e ovo para pincelar.

Nenhum comentário: