Total de visualizações de página

sábado, 22 de maio de 2010

pensando bem ...
pensei em te ligar nesta tarde vazia e de céu cinzento.
o dia estava propício, melancólico, aquele dia típico que eu escolho para ficar deprê, mas não qualquer tristeza, aquela escolhida a dedo, daquelas que eu não dou o direito de ninguém ficar mal, só eu. afinal cheguei primeiro.
pensei em ligar e te chamar para conversar mesmo, para ouvir você falar de um monte de coisas e de lugares que nem sabia que existiam. de admirar você, aprender e ficar pensando se um dia eu teria uma oratória tão boa, persuasiva, poética e agressiva.
ia te convidar para um jantar preparado por mim ou por você , pensei até no menu.
pensei na minha roupa, no meu perfume, no meu chapéu novo e no meu discurso. pensei também no tempo em que eu não precisava pensar para te ligar, que era só ligar e pronto.
pensei em separar as músicas da minha playlist que você sempre interrompia uma conversa ou risada para dizer: _ eu adoro essa música.
aí pensei em como eu gostava de te fazer rir e contar histórias que você dizia que só aconteciam comigo
pensei em te mostrar o meu texto que será publicado em um site de cinema, e de mostrar o último corte do meu filme que antes de ficar pronto virou tese de mestrado de um ex professor.
também pensei em como seria bom se você aceitasse o meu convite.
mas aí pensei que você não era mais a mesma pessoa, não tinha mais aquela leveza de vida, não ria mais das minhas piadas e que tinha adquirido com o tempo uma certa arrogância que eu ainda não havia catalogado.
aí pensei que estava romantizando muito o nosso encontro e que idílico passaria para a top five dos meus piores encontros.
aí eu pensei... e não te liguei.
pensando bem, ainda bem.

5 comentários:

Júlio Meloni disse...

a vida é assim... às vezes temos mesmo q pensar antes de fazer um simples telefonema.

lu lopes disse...

não costumo pensar muito para fazer essas coisas não... mas as vezes é bom.

Marilia disse...

qto mais eu leio suas crônicas, mais eu quero ler!!

lu lopes disse...

que bom ler isso, marilia.
entonces continue lendo.

Bruka disse...

nhé!
muito bom.
bj