Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

sobre as melhores coisas da vida

ontem, pré estreia de mais um filme ( filho ), a sala de cinema lotada, e você me chama no palco para ficar ao seu lado.
num gesto carinhoso beija a minha mão e me apresenta:
- quero agradecer a melhor produtora que eu já trabalhei nesses trinta e três anos de cinema.
e eu fiquei ali com as emoções etilicamente intactas, cultivadas depois de algumas taças de vinho.
hoje acordei com a réplica pronta, que lhe direi no momento certo, numa mesa de bar, ou numa próxima reunião de análise técnica de roteiro.
da última vez que nos encontramos, dois dias antes da pré estreia, naquele bar de esquina que costumávamos deixar todas as nossas mazelas, religiosamente as segundas feiras.
te olhei com tanto carinho enquanto você falava alto com seu famosos gestos largos:
- vamos viver o hoje e o agora, menina! vamos nos divertir como antes. não nos divertimos fazendo o que mais amamos?
eu concordei com a cabeça e fiz questã0 de não te interromper, só para não perder um só frame da sua empolgação, a empolgação de menino.
te olhei com tanto respeito, com tanto carinho e admiração que fiquei emocionada.
e fiquei pensando na capacidade de amar de um ser humano, e na minha capacidade de amar em situações "inamáveis".
passamos por tantas coisas, tantos desentendimentos, arrepedimentos, ressentimentos , e não poderia ter sido diferente a convivência de tanto tempo entre duas pessoas tão intensas e vicerais como nós.
e terça feira estávamos lá, eu e você na mesma mesa de bar de anos atrás relembrando de tudo com tanta saudade e com um sentimentalismo que nem a janete clair conseguiria reproduzir .
eu que te agradeço por tudo e principalmente por fazer a noite de ontem entrar para a lista das melhores coisas da minha vida.

Nenhum comentário: