Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2009

dom ...

existem certos dons que já nascem com a gente, como um jeito todo peculiar de lidar ou brilhar em certas situações. eu sinceramente assumo que não nasci para cumprimentar as pessoas em determinadas ocasiões. acho fantástico quem sempre tem as palavras certas nos momentos certos ou naqueles momentos totalmente incertos. aquelas frases doces, aquelas energias gracinhas, que emanam paz, tranqüilidade e esperança para quem as recebe.
domingo fui à primeira comunhão das minhas sobrinhas, e na hora do cumprimento, não sabia o que falar... falar o que num momento desses? parabéns é apenas o começo da sua orientação religiosa, agora vocês estão f... , depois de um ano de catecismo, lobotomia e missas, vocês terão mais um ano de estudos religiosos para fazer a crisma, ou seja, mais um ano de missas, carolas e domingos sem dormir até tarde. mas apenas as sussurrei... eita! elas são adolescentes e tenho certeza que me entenderam. hoje de manhã mais uma situação constrangedora, liguei para o sindico do meu prédio desesperada para que ele me ajudasse com o problema do interfone que não funciona só no meu apartamento.
ao invés do seu bom dia sempre efusivo, ouvi uma frase que me paralisou:
_ eu até te ajudaria se não estivesse no velório do meu pai! cacildes! uma atrás da outra.
desliguei o telefone com um conciso “meus sentimentos”. (sentimentos de que? só se for de culpa!)
uma vez lembro de ter me escondido no cemitério, no enterro do meu tio, para não ter que me descabelar pensando numa frase confortante para dizer aos meus primos e tios.
para a minha surpresa, a minha tia resolveu se refugiar na mesma lápide que eu, aí lancei um tímido “força, tia!” depois fiquei batendo a cabeça na porta do carro, me auto criticando. (força de que meu deus?)
nos casos de cumprimento em casamento a gente também fala parabéns?
aniversario então... nem se fale nunca sei o que dizer, eu particularmente não queria dizer nada, tomando a mim como exemplo, não suporto fazer aniversario, além de ter vergonha de cumprimentar, tenho vergonha de receber os cumprimentos.
mas existem alguns cumprimentos que ensaiei , mas com certeza não terei chance de usá-los, um deles é: parabéns, seu verme, acabou com a minha auto estima na adolescência, me deu um pé na bunda histórico que faço terapia até hoje. você é o cara! você faz coleção de mocaps humanos?
ou esse, ainda bem que você me demitiu, não queria ter no cv essa empresa de fundo de quintal. blefei, era uma multinacional.
parabéns, seu merda! só porque que está acima de mim hierarquicamente, acha pode fazer tanta cag... num job só?
e quando a pessoa te dá informação de como chegar a alguma rua? eu tenho certeza que ninguém entende, mas faz cara de quem entendeu para dar uma de bacana. escrevi até uma teoria sobre isso (as pessoas fingem que entendem quando recebem uma informação). eu tenho um cuprimento para essa situação também. parabéns, seu desinformado, obrigada por fingir que sabe onde é a rua, e me deixar mais confusa do que eu já estava. mas como sou humana e com problemas de ego vou fingir que entendi.
será que só eu tenho esses problemas?
por favor, me cumprimente por este texto.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS, MINHA AMÁVEL DOIDA!

ESPERO QUE CONTINUE ASSIM.